Powered By Blogger

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Por que dizer eu te amo???




Será que precisamos repetidas vezes dizer "eu te amo" às pessoas a quem realmente direcionamos tão nobre e puro sentimento?

Há quem ache que não.

De alguma forma, me sinto “deslocado” e confuso. É que eu não consigo entender porque há pessoas que pensam deste jeito. Porque ouvir uma declaração assim é como escutar uma música. E se representa o que sinto, eu quero dizer e ouvir sempre.


Será porque a educação masculina estimula mais a competição, a força e a virilidade, passando um recado de que o sentimento nos torna frágeis?


Não sei, mas a passagem do tempo parece deixar alguns relacionamentos, “anestesiados” para o sentimento. É aquela convivência com ausência de emoção, resumida a um tratamento de “senhora e senhor”. Conversam sobre política, o tempo, afazeres dos filhos, o que comer/beber, ou se vão sair ou não. Mas não falam do que sentem.


Por que para alguns, diminui aquela intimidade emocional que havia no namoro? Ou seja, por que não namoram mais?


Não se fala aqui só de sexo, que é ótimo, mas daquela intimidade toda que existe na cumplicidade da alma de quem se ama: das mãos dadas, do jeito de olhar, do beijo, de dizer o que se sente e também daquela alegria por simplesmente se estar junto.


Às vezes eu fico a me perguntar: será que o tempo tem o poder de reduzir tudo isto a uma simples e repetitiva rotina?


Penso que não, e não sei se é brega, ou chique, ou um outro rótulo qualquer, apenas que gosto, e que me faz sentir vivo, alegre, vibrante e feliz.


E prefiro seguir contra a maré: mandar flores, escrever recadinhos, cuidar dos detalhes, prestar atenção e promover sempre pequenas gentilezas que tornam o dia a dia mais feliz. Dizer "eu te amo" sempre que sentir vontade, ou seja, todos os dias, todas as horas e a todo momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário