Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Criança 2010

Estou em Curitiba, no estado do Paraná, confirmando como verdade tudo o que me falaram sobre esta magnífica cidade. Realmente fiquei encantado. Da janela do hotel, enquanto escrevo este texto, não me canso de olhar a paisagem urbana bela e organizada de arquitetura mesclada nestes mais de 3 séculos de existência desta formosa cidade sulista.
Viajei até aqui para participar de um congresso internacional que somente ocorre a cada 5 anos, promovido pelo maior hospital em referência pediátrica do Brasil, Hospital Pequeno Príncipe, o qual terei o prazer de conhecê-lo na tarde de amanhã e certamente escreverei um texto sobre esta visita posterioremente.
No evento agente conversa em 3 línguas: inglês, espanhol e português. É uma ótima oportunidade pra desenferrujar nosso inglês e o nosso espanhol técnico. O reencontro com colegas é sempre divertido, mas fazer novos amigos é um prazer imensurável. Em breve vou postar um texto sobre 2 novas amigas médicas que tive a imensa felicidade de conhecer durante esse congresso e essa amizade transformou o que seria uma sessão científica de solidão em uma divertida aventura.
Mas o que quero mesmo deixar ressaltado nesse pequeno texto é o fato de que mais uma vez estou muiiiiiiiito orgulhoso da minha Bahia, porque ao participar deste congresso internacional, tendo recentemente participado do Congresso Baiano de Pediatria, não pude deixar de comparar o nível dos trabalhos científicos e das aulas e chegar à seguinte conclusão: na Bahia, agente faz igualzinho ao que o resto do mundo tá fazendo, só que com muito mais calor e emoção.
Estou muito satisfeito de ser pediatra na Bahia, terra de todos os Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário