Powered By Blogger

terça-feira, 3 de agosto de 2010

36 ... 37 (by myself)




Fazer aniversário é algo passível de discussão. Levando em consideração que o presente acabou de se tornar passado, aniversariamos a cada segundo ou milésimo dele. Os anos são convenções que julgo até importantes. Já pensou presentear alguém a cada segundo?
Ao findar 36 anos de vida, sem modéstia alguma, bem vividos; encontro o número 37 batendo em minha porta, ansioso, ávido, inquieto, mas com pés fincados ao chão. Daqui a pouco ele vai entrar sem nem pedir licença. E vai tentar aprontar todas comigo. É sempre assim, a cada ano, novas aventuras, e mais textos pro nosso blog. (rsrs)
Viver é realmente uma delícia, não sou eu a melhor pessoa pra falar sobre isso. Quem me conhece sabe do quanto enxergo a vida de forma apaixonada, sempre vendo o lado bom de todos e de tudo. Mas a vontade de me reinventar, mais uma vez, é enorme. Agente usa o aniversário como desculpa pra recomeçar, tirar aquele poeirinha, pisar mais firme, respirar fundo e agir.
Desta vez começo uma contagem regressiva, de encontro aos 40 anos, que apesar de ainda distantes começam a mostrar pequenos flashes da responsabilidade crescente que venho adquirindo ao longo desta vida feliz. Sim, responsabilidade. Porque ao amadurecer ainda mais, percebo o quanto necessito zelar todas as coisas que conquistei. Não o material, mas o espiritual: minha família, meus amigos, meus amores, meus seguidores, meus pacientes, enfim todos os que enxergam em mim uma base, um degrau, uma ponte, uma companhia, respeitando-se a devida reciprocidade.
Ao chegar aos 37 anos encontro-me com uma nova roupagem, finalmente tatuei o ícone Alex Kid no meu ombro esquerdo. Está selado o pacto entre eu e a minha forma de exercer a medicina. Agora preciso descobrir como me doar ainda mais, pois quero aumentar infinitamente a minha capacidade de amar, de perdoar e de acolher.
Aos 37 anos começo uma caminhada em busca da luz, sem pressa, sem acidentes, em paz. Quero presentear-me a vocês, repartir-me em inúmeros pedaços e oferecer a quantidade exata deles a cada um de meus amigos, porque só assim estarei em todos, na medida necessária.
Então que venha o número 37, porque prometo ser ainda mais intenso, mais feliz, mais presença, mais amor. Porque prometo continuar caminhando, sem olhar muito pra traz, abraçando todos ao meu lado. Porque prometo não desperdiçar nenhum tic e nenhum tac desse tempo tão precioso. Porque prometo continuar me reinventando e exercer ainda com mais afinco o meu papel de médico e doador de sonhos.
E se esse tal 37 não durar, que dure em todos tudo aquilo que eu semear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário