Powered By Blogger

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Renúncia (Neimar de Barros)


Eu queria uma vida assim com você:
Sem relógio e sem dedo em riste,
Sem lei e sem sociedade,
Sem satisfação e sem tchau.

Eu queria uma vida assim com você,
Mas felizmente meu querer não é tudo,
E meu poder é limitado.

Felizmente minha palavra se esvai
E este papel se amarela.

Felizmente porque o bom é a espera,
A incerteza e o talvez são molas propulsoras,
Caso contrário, a alegria não teria razão
E o chegar não teria partida.

Eu queria uma vida assim com você:
Sem lenço e sem documento,
Mas o bacana é o adeus, é a volta,
É o riso depois do choro,
É o hoje sofrido e o amanhã exultante.

O bacana é o crescente, a renúncia,
A noite mal dormida, a consciência.

O bacana é a luta
É saber que existe o perdão
É a dúvida do não quero, mas quero!

Eu queria uma vida assim com você,
Mas como não a tenho
Posso escrever tudo isto.
Só assim eu posso medir-me,
E certificar-me da limitação humana

Só assim eu sei que nada sou,
Que vivo capengando
Carregando o que dá
E caindo com o que não dá.

Só assim eu sei o quanto quero,
O quanto posso e o quanto não devo.

Tatoo (por mim mesmo)


Quando agente é adolescente deseja se reinventar a todo momento, até faz coisas que depois nos levam ao arrependimento. Eu, particularmente, sempre me arrependi do que não fiz, mas nunca do que quis e realizei. Até porque pra qualquer ato na vida o planejamento é algo necessário antes da execução.
Pois bem, passei os últimos 4 anos de minha vida desejando fazer essa tatuagem, gravar em mim minha própria logomarca significava confirmar e selar este pacto que tenho com a medicina em fazê-la diferente. Não diferente de uma forma irresponsável que fuja dos protocolos científicos da profissão, mas de um modo a que o paciente perceba que se ele não acreditar em si mesmo, não usar o sorriso e o bom humor, como coadjuvantes no seu tratamento, não poderá atingir a “cura” que deseja.
Finalmente fiz a tatuagem, agora o pacto está mais do que confirmado. Ao me aproximar dos 40 anos de idade, preciso me reinventar ainda mais, porém sem perder a maturidade e segurança que sempre estão por trás desta criança crescida e divertida conhecida como ALEX KID.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Ensaio sobre Layce Monalisa (por mim mesmo)


Eu te conheço há quantos anos?
Quantos anos se passaram desde que vi pela primeira vez o seu sorriso?
Você se lembra de quando e aonde foi? Eu me lembro. Naquele dia eu desejei ser o “Pedrinho” ou o “Visconde Sabugosa” (rsrs), talvez até a “Narizinho” (ela era a dona da boneca mesmo) (rsrs).
O tempo é cruel. Ele passa correndo. Quem tiver medo não aproveita, quem for esperto usufrui, mas quem for insano não perde sequer um segundo deste espetáculo da vida.
Você amadureceu. E, como mágica, aquela garotinha se transformou em uma mulher. Aí Deus, um cara engraçado, ainda insatisfeito, pôs uma porção de humildade, carinho, cordialidade, respeito, ternura, amor, paixão e infinita beleza. Ele devia ter avaliado as consequências disto. Deveria ter pensado que anjos assim, tão raros, encantam a todos, despertam curiosidade, instigam a paixão e alimentam o amor.
Por isso Ele faz poucos espécimes desta luz tão vibrante e tão radiante e ainda cruza nossos caminhos pra avaliar o quanto estamos sensíveis a esta energia tão bem disfarçada de humana.
Ele planejou tudo muito bem. Formou um belo casal e outorgou-lhes a missão especial de conceber sua mais bela obra. À uma hora e quarenta minutos da madrugada, no dia vinte e oito de maio de mil novecentos e noventa, a luz se fez matéria e batizaram-na Layce Monalisa, ou carinhosamente Laycinha, ou ardentemente Mona, ou simplesmente Anjo.
Geminiana autêntica, porque adora moda e chocolate, mas também uma serelepe consumidora de batata-frita e leite em pó. Adora tanto cozinhar que parece mais uma canceriana. Gosta da noite e do dia como se fosse uma leonina. Deseja ser mãe (imaginem a leoa) e adora o trabalho, como uma pisciana. É realmente um misto de tudo. (rsrs)
Uma bola era sempre mais atraente que as bonecas, desde cedo já demonstrava sua afinidade com os homens, mesmo sem entendê-los, porque entender o ser humano é sempre difícil, mesmo que para um anjo.
Na faculdade sente falta da escola. Lógico! Ela adora criancinhas. E quando deseja o mal, ela pensa: “Desejo que todos se apaixonem por mim”. (rsrs) Até porque seria impossível ela imaginar um mal tão maior que esse.
Eu, por exemplo, adoro cada pedacinho dela, tanto que a admiro por inteira. Gosto de cada parte.
Será que estou me contradizendo? (rsrs)
Deixa pra lá.
Finalmente consegui descobrir nela um defeito: Ela não tem defeitos.
O fato de não ter defeitos é um defeito?
Lá vou eu pra rua da contradição...
Então vamos pensar no sorriso que só ela tem. Ele é mágico e faz um bem... Mas cuidado! Ele é hipnótico.
Diz que adora comprar, mas vive nos roubando fortes emoções e não faz distinção. Furta-nos olhar, o pulsar de nossos corações, sorve nossa energia. Quem é eclético não faz muitas escolhas, gosta de quase tudo. Quando viaja na imaginação aproveita e entra na nossa também.
Quando ela passa batom... Hummmm! Imaginem se conhecesse todos os segredos da maquiagem.
Na história em quadrinhos do Maurício de Souza já foi até a “Magali”, uma comedora de melancia. (rsrs) Contracenou com o “Popeye” (não sei se ela gostou). Eu poderia ter sido o “Brutos”, seria legal. (rsrs)
Fria? Acho que nem na geladeira. Se vir acarajé e Coca-Cola se derrete toda.
Atualmente mora no interior, do Brasil, da Bahia, do meu coração e anda muito autoritária, ordenou uma rápida arrumação dos mediadores químicos da paixão em todos os corações ao seu alcance.
Não passem perto dela com uma câmera. Ela vai pedir um flash. Incrível como não desbotou com tanta luz, deve ser o Red Bull. Agora fiquei em dúvida quanto as suas asas. (rsrs)
Melhor é fazer um churrasquinho, fechar a porta da casa pra ela não fugir, deixar Juninho perto dela, passar um DVD, deixar a Biblioteca aberta e não mexer nas pessoas nem na família, senão ela vira uma fera. Mesmo assim vou levar a câmera. Quero vê-la se exibindo. (rsrs)
Minha imaginação devorou meu pensamento lógico.
Confiança é uma reciprocidade difícil, exige limites, contenções. Mas o Amor controla tudo, sem exceção.
Controla até mesmo o desequilíbrio da vida, a irresponsabilidade dos atos, das palavras e ainda nos põe pra dormir.
Ah! O amor.
Perto de você, amiga, não existe futuro do pretérito.
O que será que eu ainda preciso descobrir?
Deixa pra lá.
EU TE TUDO mesmo e de qualquer jeito. (rsrs)

Felicidades, amiga.
Vida longa a Layce Monalisa!
Rio Real – BA, 28 de maio de 2010.
Seu eterno amigo ALEX KID.

Um dia


Nosso Amor (por mim mesmo)



Eu queria achar um modo de descrever esse amor que sinto por você. Há 12 anos eu procuro, mas não consigo encontrar. Acho que é porque esse amor é singular, único, então não há relatos sobre um amor igual em lugar algum. Mesmo assim, por teimosia, vou tentar expressá-lo em palavras. Mas antes voltemos no tempo e na história.
No dia em que te vi pela primeira vez, você estava debruçada no balcão de atendimento da recepção do hospital municipal de Boquim – SE, sua terra de criação. Eu me lembro bem daquela menina de cachinhos dourados, corpinho perfeito e traços simples. Naquele momento uma pergunta ecoava dentro de mim – quem será essa jovem tão bela? – E, parecendo que alguém ouvira meu pensamento, uma colega técnica de enfermagem respondera – é a sobrinha de Jacó. Interessante, porque Jacó, funcionário antigo daquele hospital, nunca me falara de uma joia tão valiosa em sua família. (rsrs). Você estava aguardando ser atendida por mim. Que maravilha, iria conhecê-la mais de perto.
Ao chamar seu nome você entrou toda faceira no consultório, sorridente, brilhante, perfeita. Sua queixa era de dor na garganta, lembro-me muito bem, mas não pude deixar de realizar uma anamnese completa e um exame físico minucioso. Queria prolongar aquele momento mágico. Confesso que estava levemente taquicárdico, havia uma explosão de adrenalina dentro de mim. Ao final do exame, após entregar-lhe a receita médica, pus-me à disposição para eventuais revisões e você lançou uma afirmativa de que iria adoecer todos os dias em que eu estivesse de plantão. Aquilo foi a flecha do cupido. Meu coração fora fisgado, mordido, abraçado.
Claro que na semana seguinte esperei sua visita, você não apareceu. Pedi ao motorista da ambulância para ver se estava tudo bem, mas você havia viajado. Senti sua falta. Aquela menina loira não alegraria os meus olhos naquele dia.
Com o passar do tempo você foi aparecendo e sua visita já era rotina esperada nos meus plantões, agente conversava muito na porta do hospital, naquele banco de cimento, onde muitas vezes eu punha minha cabeça em seu colo e ficava imaginando o quanto você era formidável, simples, meiga e frágil. Passaram-se alguns meses e sentíamo-nos envolvidos um pelo outro. Eu lhe respeitava, conhecia os meus limites, mas imaginava, desejava e até conjecturava como seria ficar com você.
Até que veio o Natal do ano de 1997 e você apareceu naquele hospital com uma saia preta e uma blusa dourada. Estava ainda mais encantadora. Este dia foi fatídico, não resistimos um ao outro e nosso primeiro e tão desejado beijo aconteceu. Apesar dos meus 24 anos de idade, senti-me um adolescente de 14 anos em seu primeiro e tão ansiado beijo. Parecia tudo muito mágico, sua pele e seus pelos dourados, seu calor, hummm.
A partir daí, sua visita era ainda mais esperada, ficava inquieto e excitado só em imaginar que você viria, mas havia um pequeno problema, eu não era livre, não estava disponível para solidificar nosso sentimento. Mas eu precisava de você, sentia sua falta, sentia-me bem ao seu lado, eu queria você pra mim.
Quando você descobriu a verdade oculta sua reação foi muito interessante, criava-se um jogo, eu não seria o troféu, mas sim o vencedor. Minha relação com Valéria já não ia bem há tempos, nosso noivado foi uma espécie de fuga, duas vidas diferentes com expectativas diferentes tentando “encostar as ruas”. Você me resgatou de um grande erro. No dia 3 de outubro de 1998 finalmente oficializamos nosso namoro, agora eu estava livre, livre para amar e me entregar a você.
Quantas pedras existiram em nossos caminhos, quantas curvas, subidas e descidas. Mesmo assim essa estrada está no paraíso, se tivesse que descrever toda a nossa trajetória ela daria um best seller.
Algumas pessoas me questionam e se surpreendem porque sou o mesmo com ou sem você. Isso acontece porque ao seu lado eu não preciso ser mais nada além de mim mesmo, por isso estamos a tanto tempo juntos e muito bem juntos.
Entendo sua insegurança porque eu mesmo sei o quanto sou partilha e dedicação. É difícil entender um homem que aprecia tanto as amizades e se entrega tanto a elas, um homem que é capaz de amar intensamente e de tantas formas, sensível e ao mesmo tempo tão sólido. Sei que sou imprevisível, que sou louco, mas sou todo amor. E meu amor por você é único, é somente seu. Eu sempre lhe falo e mostro que apesar de você não me ter por inteiro minha melhor parte é sua. Eu sei, você sabe disso.
Não sou perfeito, amor, e dou graças a Deus por isso. Porque somente assim posso me reinventar a qualquer momento, posso me superar, posso me refazer. Somente assim existe o conserto depois do erro, a alegria depois da tristeza, o retorno depois da partida, o acordar depois do sono, o levantar após cair e a paz após a tempestade.
Somente assim eu posso ter você, amando e cuidando de você sempre. Nessa minha insanidade feliz.
Mas como dizia no início, é difícil descrever nosso amor. Porque entre nós existem vínculos afetivos mesclados entre o desejo, a fraternidade, a paternidade, o respeito e a compreensão. Somos uma porção de sentimentos bons que andam juntos de mãos dadas. Nossas vidas tem muito valor juntas. Não existe Alex Kid sem Betinha Kid.
Sem você sou um navio sem porto, uma palavra sem fonema, um poema sem versos, um deserto sem oásis, avião sem asas, a Terra sem o Sol, Maria sem Jesus, o dia sem a luz, a bomba sem a explosão, a planta sem a clorofila, a alegria sem sorrisos. Na verdade sem você eu não sou ninguém.
Eu te amo, Betinha. Eu complexamente AMO VOCÊ.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Meteoro (Luan Santana)


Te dei o sol, te dei o mar
Pra ganhar seu coração
Você é raio de saudade
Meteoro da paixão
Explosão de sentimentos
Que eu não pude acreditar
Ah! Como é bom poder te amar

Depois que eu te conheci fui mais feliz

Você é exatamente o que eu sempre quis
Ela se encaixa perfeitamente em mim
O nosso quebra-cabeça teve fim

Se for sonho, não me acorde

Eu preciso flutuar
Pois só quem sonha
Consegue alcançar

Te dei o sol, te dei o mar

Pra ganhar seu coração
Você é raio de saudade
Meteoro da paixão
Explosão de sentimentos
Que eu não pude acreditar
Ah! Como é bom poder te amar

Depois que eu te conheci

Fui mais feliz
Você é exatamente o que eu sempre quis
Ela se encaixa perfeitamente em mim
O nosso quebra-cabeça teve fim

Se for sonho, não me acorde

Eu preciso flutuar
Pois só quem sonha
Consegue alcançar

Te dei o sol, te dei o mar

Pra ganhar seu coração
Você é raio de saudade
Meteoro da paixão
Explosão de sentimentos
Que eu não pude acreditar
Ah! Como é bom poder te amar.

Tão veloz quanto a luz

Pelo Universo eu viajei
Vem me guia, me conduz
Que pra sempre te amarei 


Eu te amo (...)

Eu te amo
Exatamente como a flor que tu és
Eu te amo da cabeça aos pés
Pétalas e cabelos, mãos e espinhos
Eu te amo sozinho
Quando passo pelo dia
E para minha total alegria
Estás sempre pelo caminho.

Saber Viver


Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.

Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.

E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar

(Cora Coralina)

domingo, 27 de junho de 2010

O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo, outras - acho que estou entre elas - aprendem a conviver com ele e o encaram não como uma coisa negativa, mas como um sentimento de autopreservação. (Ayrton Senna)

Louco Genial (Augusto Cury em “De Gênio e Louco todo mundo tem um pouco")



Você acorda, levanta, reclama e faz tudo igual
Luta para ser aceito, notado e sair no jornal
Corre atrás do vento como uma máquina imortal
Morre sem curtir a vida e jura ser uma pessoa normal

Olha pra mim e me diz com ironia social
Eis aí um maluco, um sujeito anormal
Sim, mas não vivo como você em liberdade condicional
Sou o que sou, uma mente livre, um louco genial

Eu Te Amo Meu Brasil (Don - Ravel)

As praias do Brasil ensolaradas 
O chão onde o país se elevou 
A mão de Deus abençoou 
Mulher que nasce aqui 
Tem muito mais valor 

O céu do meu Brasil tem mais estrelas 
O sol do meu país mais esplendor 
A mão de Deus abençoou 
Em terras brasileiras 
Vou plantar amor 

Eu te amo meu Brasil, eu te amo 
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul, anil 
Eu te amo meu Brasil, eu te amo 
Ninguém segura a juventude do Brasil 

As tardes do Brasil são mais douradas 
Mulatas brotam cheias de calor 
A mão de Deus abençoou 
Eu vou ficar aqui 
Porque existe amor 

No carnaval os gringos querem vê-las 
No colossal desfile multicor 
A mão de Deus abençoou 
Em terras brasileiras 
Vou plantar amor 

Eu te amo meu Brasil, eu te amo 
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul, anil 
Eu te amo meu Brasil, eu te amo 
Ninguém segura a juventude do Brasil 

Adoro meu Brasil de madrugada 
Nas horas que estou com meu amor 
A mão de Deus abençoou 
A minha amada vai comigo aonde eu for 

As noites do Brasil, tem mais beleza 
A hora chora de tristeza e dor 
Porque a natureza sopra e ela vai-se embora 
Enquanto eu planto o amor


(Brasileiro se sente brasileiro a cada 4 anos, mas ainda é um orgulho nascer nesse país, com ou sem copa do mundo. Eu Te Amo meu Brasil, Eu Te Amo)

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Quando me dizes Eu Te Amo


Quando me dizes Eu Te Amo
Falta-me o chão sob os pés
O coração dispara num galope
E o mundo gira sem cessar...
Quando me dizes Eu Te Amo,
Falta-me o ar para respirar
Surge o sol em noite estrelada
E mil sinos começam a tocar...
Quando me dizes Eu Te Amo
Brilha a lua, ouço jazz
Meu corpo se aninha nos teus braços
Desenho no ar os teus traços
Me mudo para Passárgada,
E nem sou amigo do rei
Quando me dizes Eu Te Amo,
O verde vira azul
Vou do norte para o sul
E me entrego sem peso e sem medida
Sou mendigo sem guarida
Sou poeta...
Sou cantiga... 

Suave Veneno (Cristovão Bastos / Aldir Blanc )

Vivo encantado de amor
Inebriado em você,
Suave veneno
Que pode curar ou matar,
Sem querer, por querer...

Essa paixão tão intensa
Também é meio doença:
Sinto no ar que respiro
Os suspiros de amor com você...

Suave veneno: você,
Que soube impregnar
Até a luz de outros olhos
Que busquei nas noites
Pra me consolar.

Se eu me curar desse amor,
Não volto a te procurar.
Minto que tudo mudou,
Que eu pude me libertar.

Apenas te peço um favor:
Não lance nos meus
Esses olhos de mar
Que eu desisto do adeus
Pra me envenenar

Ser Feliz

Se tudo na vida é relativo,
Relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade.
Para uns, felicidade é Dinheiro no bolso, Cerveja na geladeira, roupa
nova no armário.
Para outros a felicidade representa o sucesso,a carreira brilhante, O
simples fato de se achar importante
(ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim).
Para outros tantos,Ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento
profundo Das coisas da Terra e do Ar.
Mas para mim, ser feliz é diferente . Ser feliz é ser gente, é ter
vida, que como dizia o poeta:
" É bonita, é bonita e é bonita..."
Felicidade é a família reunida, é viver sem chegada, sem partida, é
sonhar, é chorar, é sorrir...
Felicidade é viver cercado de amor,é plantar amizade, é o calor do
abraço daquele(a) amigo(a),que mesmo distante,
Lembrou de dizer: "Alô"
Ser feliz, é acordar às cinco da matina,depois de ter ido dormir às
três da madrugada,com sono e pra lá de cansado,
só pra dar uma pontinha da cama, pro filho (ou pra o cachorro) dormir.
Ser feliz é ver todo dia um sorriso de criança, é musica, é a dança, é
a paz, é o prazer de descobrir a cada dia
que a vida se inicia novamente,a cada amanhecer.
Ser feliz é ter violetas na janela, é chá de maçã com canela, é pipoca
na panela,é um CD bem mela-mela,
para esquentar o coração.
Ser feliz é curtir sol radiante,frio aconchegante,chuvinha ou temporal.
Ser feliz é enxergar o outro (E sabe lá quantos outros, que cruzam
nossa estrada).
Ser feliz é fazer da vida,Uma grande aventura,a maior loucura, um
enorme prazer.
Ser feliz é ser amigo,mas antes de tudo é ter amigos,
maravilhosos,exatamente assim,
Como você.

Sou Criança (Dr. João Alberto - Pediatra em Aracaju)

Eu vim ao mundo pra ver
Pra ver o amor florescer
Vim pra sorrir, vim pra brincar
Vim pra crescer eu vim me apaixonar

Eu sou feliz, sou criança
Eu sou menino, sou uma flor
Que só vai desabrochar
Se for tratada com muito amor

Veja, sou criança
Do mundo sou a esperança
Canto, choro
E às vezes quero teu colo, venha
Veja, sou criança
Do mundo sou a esperança
Dá-me a tua mão
Que eu te dou meu coração

Não quero ver violência
Quero lazer e alimentação
Eu quero amor e respeito
Quero saúde e educação

Eu quero a vida, eu só quero a paz
Não quero ver discriminação
Eu tenho esse direito
Eu quero ser um cidadão

Te Quero (Pablo Neruda)

Não te quero senão porque te quero
E de querer-te a não querer-te chego
E de esperar-te quando não te espero
Passa meu coração do frio ao fogo.
 
Te quero só porque a ti te quero,
Te odeio sem fim, e odiando-te rogo,
E a medida de meu amor viageiro
É não ver-te e amar-te como um cego.
 
Talvez consumirá a luz de janeiro
Seu raio cruel, meu coração inteiro,
Roubando-me a chave do sossego.
 
Nesta história só eu morro
E morrerei de amor porque te quero,
Porque te quero, amor, a sangue e a fogo.

Pri (por mim mesmo em 2003)

Uma vez você deixou escrito em nosso HD o quanto o abraço é importante na vida dos amigos.
Acho que ainda não nos abraçamos o suficiente para você perceber o quanto estava errada, quando disse na semana passada que ninguém amava você, que todos olhavam diferente pra você, etc, etc.
Suas palavras ao vento são a expressão dolorosa e repreensiva de uma adolescente que a cada minuto se transforma em mulher. Nós entendemos tudo isso, afinal somos adultos. São as fases do que se chama adolescência normal.
De que graça teria a vida se não nos encontrássemos com estes momentos de angústia para reavaliarmos nossas metas e os meios de alcançá-las. Quando nos revoltamos e perguntamos ao mundo por quem somos amados, há uma sábia resposta: o silêncio. Ninguém melhor do que nós mesmos sabemos quem são nossa fortaleza, nosso amparo, nosso consolo. Lembra-se da versão em português de Cathedral Song? “No deserto que atravessei, ninguém me viu passar, estranha e só nem pude ver que o céu é maior...”
Talvez seja esse céu tão grande que você tem quem lhe faça sentir-se tão solitária.
Você é tão grande neste universo de coisas boas feitas pra você. Talvez tenha chegado a hora de parar e pensar.
Primeiro pense em Deus, esta força cheia de magnificência que nos permite conhecer pessoas como você e sua família, esse homem chamado Jesus poderia ser o único motivo de sorrisos infinitos, sua onipresença inflama nossos corações. Olhe mais perto de você, dentro de você, ele está em qualquer lugar.
Depois pense em seus pais. Ah! Esses seres humanos que agora parecem tão diferentes de você, mas na verdade são tudo o que você é hoje e será amanhã. Não apenas pelo Genótipo ou Fenótipo, mas por todos os ensinamentos que eles lhe deram e agora parecem não ter valor. Feche os olhos e tente voltar alguns poucos anos de sua vida, quando você se sentia segura no colo deles, na cama deles, ao lado deles, lembre-se de quando chorou porque os viu partir. Lembre-se do brinquedo ou daquela roupa que você queria e eles, ainda que com dificuldade, adquiriram-lhe. Lembre-se da escola, dos livros, do computador no seu quarto, tudo fruto do suor deles para lhe proporcionar o prazer que não tiveram. Lembre-se de sua mãe chorando quando alguma vez encontrou dificuldades e você tão pequena não pode ajudar. Lembre-se do que teria feito naquele dia se pudesse.
Agora volte um pouco para o presente e lembre-se do seu pai que você já chamou de ausente.
Ausente é tudo o que faz falta e sentir falta é querer bem, talvez quando você mais precisou dele ele não estava ali como matéria, mas o coração daquele pai de uma filha quase mulher não para de pensar em você. Sua ausência se justifica na tentativa de lhe proporcionar o melhor conforto, a paz necessária aos estudos, a qual sabemos ele não teve. Trabalhar e estudar exigiria muito mais desta cabecinha tão cheia de dúvidas. Não julgue seu pai pelo seu silêncio, ele espera muito de você.Ninguém é e será mais seu cúmplice do que ele. Quebre o gelo e comece falando um pouco mais a cada dia sobre suas descobertas, seus êxitos e suas derrotas e logo enxergarás o amigo ao teu lado. Não o condene, ele é um homem que dedicou seus últimos 16 anos a uma menina que agora está virando mulher, ninguém está preparado para ver seus filhos amadurecerem e partir.
O Stress do vestibular é comum a todos, afinal você vai partir, para um degrau mais elevado nesta vida de conflitos e batalhas, eles já estão com saudades do que estar por vir.
Agora vamos dar outro giro neste caracol da vida, olhe bem ao seu redor e perceba quantas pessoas há perto de você torcendo por seu sucesso, podem não parecer uma multidão, mas valem por milhões. Não é a quantidade de amigos que possuímos que nos torna fortes, mas a qualidade, a presença, a dedicação, a cumpli-cidade, a reciprocidade. Quando você disse que estava sozinha, não sabia o que estava dizendo. Você não está só, você tem a nós e mesmo que isto possa não parecer verdade, tente explorar mais isso, tente dividir sua carga conosco, tente chorar em nossos ombros e aí sorriremos juntos também. Nesta idade ainda imatura, precisamos não estar sozinhos, precisamos de amor e atenção. Tudo bem. Você tem tudo isso, só não está sabendo usar. Lá fora tem uma selva cheia de armadilhas esperando por você e se você não se fortalecer agora, poderá não conseguir transpor seus próximos obstáculos.
Quando você sentir vontade de chorar, não se tranque no quarto abafado e silencioso como quem busca o esquecimento eterno, venha derramar sua dúvida, quem sabe tenhamos a resposta e se depois você não chorar mais e só viver sorrindo e não quiser mais saber de nós ou simplesmente esquecer de nós, ainda vamos estar muito felizes pois você transpôs mais este obstáculo, afinal nem os amigos são pra sempre. Antonie de Saint Exuperry dizia que duas almas não se encontram ao acaso, há os que levam muito de nós, mas não há os que nada deixaram.
Esperamos ter deixado pra você algum empurrão nesta vida de dúvidas e tropeços, afinal também senti-remos sua falta quando seu caminho se bifurcar do nosso. Também já estamos com saudades.
Não se canse de poder contar com agente, estaremos sempre aqui de braços abertos para dar e receber, para abraçarmos mesmo que não sejamos abraçados, para compreender mesmo que não sejamos compreendidos e para amar mesmo que não sejamos amados até porque você talvez nunca compreenda o quanto todos nós amamos você.


We love you so much!!!


Rio Real – BA, agosto de 2003.


“O homem não é nunca um evento completo: é sempre uma somatória de acontecimentos passados e presentes, sempre um processo que se encaminha do passado para o futuro e que, em grande parte, determina o seu presente pelo futuro desejado ou percebido.”


Lembre-se disto.


Seus amigos pra sempre Alex e Bete.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

I Was Born To Love You (Freddie Mercury)

I was born to love you
With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day

I was born to love you

With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day of my life

You are the one for me

I am the man for you
You were made for me
you're my ecstasy
If I was give every opportunity
I'd kill for your love

So take a chance with me

Let me romance with you
I'm caught in a dream
And my dream's come true
It's so hard to believe
This is happening to me
An amazing feeling
Comin' through -

I was born to love you

With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day of my life

I wanna love you

I love every little thing about you
I wanna love you, love you, love you
Born - to love you
Born - to love you
Yes I was born to love you
Born - to love you
Born - to love you
Every single day - of my life

An amazing feeling

Comin' through

I was born to love you

With every single beat of my heart
Yes, I was born to take care of you
Every single day of my life

Yes I was born to love you

Every single day of my life

Go, I love you babe

Yes, I was born to love you
I wanna love you, love you, love you
I wanna love you
I get so lonely, lonely, lonely, lonely
Yeah, I want to love you
Yeah, give it to me 

*Eu realmente nasci pra amar e cuidar de você, sempre.